Analista de Auditoria Interna Pl
Cravinhos
Compliance
Prazo de Inscrição:
16/05/2024
Voltar
Responsabilidades do cargo
- Cumprir o plano anual de auditoria interna;
- Liderar os trabalhos de campo, na identificação de riscos, análise do ambiente de controles e comunicação dos resultados;
- Definir a amostragem, identificar uso de data analytics;
- Realizar testes de auditoria com base no escopo definido, de forma objetiva e independente;
- Assegurar a conformidade com a metodologia e normas adotados pela empresa durante o processo de auditoria;
- Fornecer uma avaliação da adequação/recomendação e eficácia dos controles internos da entidade e operacional;
- Auxiliar na recomendação de soluções de baixo custo para alcançar um ambiente equilibrado de controles internos;
- Identificar os objetivos do negócio, os riscos inerentes, exposições potenciais e os controles atenuantes de acordo com os processos;
- Elaborar documentos e papéis de trabalho;
- Revisar documentação garantindo sua acurácia e adequação à metodologia adotada pela companhia;
- Auxiliar na elaboração de material para as reuniões de planejamento, início (kick-off) e status, com os auditados;
- Comunicar os resultados de forma estruturada para seus superiores e auditados;
- Contribuir ativamente para o aprimoramento das atividades de Auditoria Interna;
- Auxiliar no desenvolvimento de ideias para resolução da causa raiz e monitoramento das deficiências não solucionadas ou inerentes ao processo.
Requisitos do cargo
- Graduação completa em Administração, Economia e Ciências Contábeis;
- Experiência com mapeamento de processos, identificação de riscos e controles, rotina de auditoria interna e externa e contabilidade;
- Desejável experiência com as metodologias do IIA, COSO, COBIT, SOX, PCAOB;
- Domínio do Pacote Office (Word, Power Point e Excel), Visio, Project, ACL e SAP;
- Desejável inglês;
- Disponibilidade para viagens;
- Carteira de habilitação B ativa.