O Assistente Compras será responsável por apoiar os compradores e executar atividades de compras de serviços e materiais.
Este profissional deverá contribuir para aquisições com o melhor custo-benefício para a empresa, mantendo altos padrões de qualidade e conformidade com as políticas internas e regulamentações externas.
Apoiar e conduzir o processo de aquisição de materiais e serviços
Seguir as estratégias de compras que maximizem a eficiência e minimizem os custos, com base na metodologia Strategic Sourcing.
Apoiar e negociar contratos de serviços e materiais, com base nos termos e condições LPHT com fornecedores para garantir as melhores condições comerciais e técnicas.
Analisar e revisar requisições de compras para garantir a precisão e a conformidade com as Políticas da empresa.
Planejar e negociar com base no orçamento de compras do seu grupo de mercadoria, assegurando o controle de custos e a alocação eficiente de recursos.
Identificar, avaliar e selecionar fornecedores qualificados.
Manter relacionamentos sólidos e colaborativos com fornecedores estratégicos.
Acompanhar o desempenho dos fornecedores para garantir a qualidade e a pontualidade das entregas.
Garantir a conformidade com as políticas internas, regulamentos legais e normas de ética corporativa.
Seguir as melhores práticas de compras e buscar continuamente melhorias nos processos.
Monitorar as tendências de mercado e identificar oportunidades de inovação e melhorias.
Cursando ou formação Superior em Administração, Engenharia, Economia, ou áreas correlatas.
Será um diferencial:
Experiência no departamento de Compras
Conhecimento na aplicação da metodologia Strategic Sourcing
Pacote Office (desejável conhecimento em Power-BI)
Conhecimento SAP (módulo MM)
Conhecimento nas tomadas de decisões com base nas metodologias Cost Break Down, Should Cost Analysis e TCO – Total Cost of Ownership
Conhecimento em legislação tributária e fiscal para análise de TCO