Forseed apresenta novo portfólio de híbridos no Dia de Campo CVale

Campeã em silagem e focada em especificidade, marca apresenta produtos que respondem com produtividade
às necessidades de cada microclima e solo e às diferentes pressões de pragas e doenças

Com seu novo portfólio de híbridos de milho para a safra 2020/2021 que será apresentado pela primeira vez durante o Dia de Campo CVale, realizado de 7 a 9 de janeiro, em Palotina (PR), a Forseed Sementes reforça o seu posicionamento baseado em especificidade. Três novos produtos ampliam a gama de soluções da marca que soma 20 híbridos no portfólio, fortalecido pela tecnologia PowerCore™ Ultra (PWU).

“Entendemos que cada propriedade, cada lavoura, cada talhão e também cada época de plantio e condição climática têm suas características específicas e, por isso, trabalhamos para oferecer um portfólio que atenda essas especificidades”, explica o gerente de desenvolvimento de mercado da Forseed para a região Sul, Rodrigo Razera.

As novidades apresentadas são os precoces FS505PWU e FS575PWU, e o superprecoce FS403PW, que trazem genética de ponta e tecnologia empregada para maior produtividade no campo, com estabilidade e sanidade.  

Silagem – Em 2019, a Forseed se consolidou como especialista também em silagem com o híbrido FS620 ficando em destaque no 11º Concurso de Silagem de milho da Fundação ABC, na região dos Campos Gerais, no Paraná.

A amostra campeã do concurso, coletada no município de Prudentópolis (PR), apresentou potencial de produção de 1.732 quilos de leite por tonelada de matéria seca com uma lavoura comercial do FS620 e somou 94,31 pontos, o melhor resultado no concurso desde 2015. Outra amostra de FS620, coletada em Carambeí (PR), ficou em sexto lugar com o maior potencial de produção do concurso: 1.735 quilos de leite por tonelada de matéria seca.

No estande também serão apresentados outros resultados reais dos produtos Forseed para silagem de planta inteira e grãos úmidos. Um dos destaques na região é o FS533PWU, para lavouras de alto e médio investimentos, que se destaca pela ampla janela de corte e excelente adaptação a solos de alta/média fertilidade. 

Todos os híbridos da Forseed têm tratamento de sementes industrial Cruiser® e Fortenza®Duo, que protege a lavoura em seus estágios iniciais permitindo que a cultivar expresse seu máximo potencial de rendimento e produtividade. Os materiais também contam com a nova tecnologia PowerCore™ Ultra, bem como a consagrada PowerCore™, que agem no controle de pragas e no manejo de plantas daninhas.

Sobre a Forseed

Forseed é uma marca que alia tecnologia com especificidade e foi criada especialmente para atender as necessidades do produtor. Em seu DNA está a busca contínua por antecipar fatores que podem afetar a alta performance em campo e é, desta análise, que é desenvolvido o híbrido certo para cada situação.


Sobre a LongPing High-Tech

A LongPing High-Tech é líder mundial no mercado de arroz híbrido e em vegetais e milho na China, além de ter participação global em outros cultivos como trigo, algodão, girassol, canola e milheto. Fundada em 1999 e listada na Bolsa de Valores de Shenzhen em 2000, é voltada totalmente ao mercado de sementes. No Brasil, iniciou suas atividades em dezembro de 2017, com unidades de produção e polos de pesquisa distribuídos pelo País.


Atendimento à Imprensa

OPA Assessoria em Comunicação

(16) 3931-1313

Daniel Navarro |daniel@sejaopa.com.br

Ana Mangieri | anamangieri@sejaopa.com.br