Novas soluções em híbridos de milho ganham destaque no Showtec 2020

Genética superior, biotecnologia e agricultura de precisão têm permitido
recordes de produtividade na cultura do milho no Mato Grosso do Sul

Protagonista na pauta de exportações do Mato Grosso do Sul, registrando 409% de crescimento nos embarques em 2019, a cultura do milho ganha novos contornos no estado com o avanço do melhoramento genético e biotecnologia no campo, e promete novos saltos para atender não apenas a demanda externa, como também o aumento do consumo interno. 

Atentos às novas soluções para incremento da produtividade e rentabilidade, produtores rurais estarão no Showtec, de 22 a 24 de janeiro, em Maracaju. Realizado pela Fundação MS, o evento traz entre as inovações tecnológicas deste ano híbridos de alto desempenho, estabilidade e sanidade como o FS564, FS575 e FS715, estes dois últimos com grande tolerância ao complexo de enfezamento no milho.

As parcelas demonstrativas também destacam o resultado de cultivares com ampla adaptação no cerrado para a produção de grãos e silagem, possibilitando o escalonamento do plantio e colheita, a exemplo do FS533.   

“Temos acompanhado a expressiva evolução do Mato Grosso do Sul na produção de milho e procuramos estar cada vez mais próximos do produtor para compreender a especificidade de sua microrregião. Sabemos que não adianta buscar maior competitividade, se na hora do investimento o híbrido não for adequado ao tipo de solo, clima e pressão de pragas e doenças da área de atuação”, afirma João Victor Rodrigues da Silva, engenheiro agrônomo e gerente de desenvolvimento de mercado da Forseed.

Os materiais apresentados contam com a nova tecnologia PowerCore™ Ultra, bem como a consagrada PowerCore™, para controle de pragas e manejo de plantas daninhas, além de tratamento de sementes industrial Cruiser® e Fortenza®Duo, protegendo a lavoura em seus estágios iniciais e permitindo que o híbrido expresse seu máximo potencial de rendimento e produtividade.

Na ocasião, será possível conferir ainda os precoces FS633 e FS512, entre os mais vendidos na região por sua rusticidade, sanidade, alto teto produtivo e qualidade de grãos.      

Serviço:
Showtec
Data: 22 a 24 de janeiro
Local: Maracaju (MS)

Sobre a Forseed

Forseed é uma marca que alia tecnologia com especificidade e foi criada especialmente para atender as necessidades do produtor. Em seu DNA está a busca contínua por antecipar fatores que podem afetar a alta performance em campo e é, desta análise, que é desenvolvido o híbrido certo para cada situação.

Sobre a LongPing High-Tech

A LongPing High-Tech é líder mundial no mercado de arroz híbrido e em vegetais e milho na China, além de ter participação global em outros cultivos como trigo, algodão, girassol, canola e milheto. Fundada em 1999 e listada na Bolsa de Valores de Shenzhen em 2000, é voltada totalmente ao mercado de sementes. No Brasil, iniciou suas atividades em dezembro de 2017, com unidades de produção e polos de pesquisa distribuídos
pelo País.

Atendimento à Imprensa

OPA Assessoria em Comunicação

(16) 3931-1313

Daniel Navarro | daniel@sejaopa.com.br

Ana Mangieri | anamangieri@sejaopa.com.br