De acordo com projeções do Ministério da Agricultura e Pecuária, a produção total da cultura no País deve chegar a 160 milhões de toneladas nos próximos dez anos (safra 2032/33), uma alta de 27% em relação à produção de 2022/23.
E, para atender a essa demanda e melhorar a eficiência produtiva e a rentabilidade das plantações, é necessário uma constante evolução e criação de híbridos que demonstrem uma adaptação mais eficaz às variações climáticas e às pressões específicas associadas às doenças. Para isso, a Morgan, marca da gigante de milho e sorgo LongPing High-Tech, disponibiliza ao mercado brasileiro um portfólio completo de híbridos que impulsionam a produção e toleram os desafios enfrentados pelos agricultores.
Nas regiões Sul e Sudeste, onde a demanda por produtividade e estabilidade é iminente, a Morgan oferece um portfólio abrangente de híbridos: MG593, MG408, MG607, MG635, MG540 o recém-lançado para a safrinha MG616. Esses produtos não apenas garantem altos tetos produtivos, mas também possuem tolerância aos enfezamentos e viroses do milho, proporcionando aos agricultores uma maior segurança da abertura ao fechamento da safra.
Na região Centro-Oeste, especificamente em Goiás, onde o complexo de enfezamento é uma preocupação constante, a Morgan apresenta híbridos que não apenas atingem altos tetos produtivos, mas também possuem tolerância ao complexo de molicutes e viroses (CMV). São alguns deles: MG616, MG597, MG593 e MG540.
Para os agricultores nas regiões Norte e Nordeste, onde as condições climáticas apresentam desafios únicos, a marca oferece os híbridos MG447, MG616, MG540 e MG635, que não apenas entregam produtividade elevada ao produtor, mas também possuem alta tolerância ao complexo de enfezamento.
Já no Mato Grosso, onde a extensão da safra demanda uma consistência, a Morgan apresenta sementes que asseguram uma alta produtividade da abertura ao fechamento da temporada com os híbridos MG540, MG447, MG597 e MG711.
“A sinergia entre o programa de melhoramento genético e o amplo banco de germoplasmas da LongPing é o alicerce estratégico que assegura a capacidade da Morgan de introduzir inovações significativas no mercado. Este compromisso com a excelência não só impulsiona a nossa capacidade de desenvolver híbridos de milho de alto desempenho, mas também o nosso comprometimento em fornecer soluções agrícolas avançadas para os nossos clientes e parceiros”, afirma Ana Nascimento, gerente nacional de marketing da Morgan.
Os híbridos da marca oferecem soluções adaptadas às diversas necessidades das regiões agrícolas brasileiras. E ao unir alto teto produtivo e tolerância às doenças transmitidas pela cigarrinha e o pulgão, a Morgan Sementes reafirma seu compromisso em impulsionar a produtividade e a rentabilidade para os agricultores brasileiros.