Apesar do momento desafiador do mercado de milho no último ciclo da safrinha 2024, a LongPing High-Tech fortaleceu sua presença em diversas regiões, registrando o maior crescimento do mercado com um aumento de 5% em market share nos últimos dois anos durante a segunda safra. Os dados foram revelados pela pesquisa anual FarmTrak - Mercado Safrinha 2024, conduzida pela consultoria agrícola Kynetec.
Entre os principais estados produtores de milho do Brasil, a companhia lidera o mercado do Paraná, onde detém quase 40% de market share e ocupa, pelo quinto ano consecutivo, a liderança absoluta. Além disso, na região do MAPITO (que abrange Maranhão, Piauí e Tocantins), uma das áreas de maior crescimento agrícola no país, a LongPing tornou-se a número um, sendo a principal escolha dos produtores. Isso mostra que a companhia vem se firmando como referência nos estados que mais plantam milho, transformando as fazendas em grandes produtores do cereal.
“Desde o início de nossas atividades, trabalhamos para desenvolver o melhor ao produtor rural e a pesquisa FarmTrak comprova a aceitação dos nossos híbridos e os benefícios que eles têm proporcionado ao agricultor brasileiro. Temos grandes fortalezas como alta tolerâncias as viroses, stress climático, estabilidade produtiva e presença em campo. Estamos expandindo em diversas frentes de investimento, mas sempre prezando pela excelência e alta tecnologia empregada em nossas sementes”, destaca Aldenir Sgarbossa, presidente da LongPing High-Tech.
A Morgan se mantém como a marca de sementes mais vendida no Paraná há cinco anos, com o híbrido MG593 sendo o mais cultivado. Ao consolidar a preferência entre os produtores locais, a marca expandiu fortemente seu portfólio. Em Minas Gerais, a Morgan também é líder de mercado pelo terceiro ano consecutivo, registrando o maior crescimento no estado, com um aumento de 2,8% no market share.
Já a Forseed teve um avanço significativo em São Paulo, registrando um aumento de 2,6% em market share. O híbrido FS575 é agora o terceiro mais plantado no estado, se estabelecendo como uma das marcas preferidas pelos agricultores paulistas.
“A partir de 2024, a Forseed ganhou um forte reforço de novos produtos ao portfólio devido ao robusto banco genético da LongPing. Nossos clientes, franquias e time comercial estão comprovando isso no dia a dia. Investimos intensamente em pesquisa para desenvolver híbridos adaptados a cada estado, e essa expansão de mercado demonstra que estamos no caminho certo”, finaliza Sgarbossa.