A LongPing High-Tech, uma das gigantes do mercado de híbridos de milho e sorgo, traz mais uma novidade que pretende estimular a produção nacional de milho: o lançamento do seu concurso de produtividade. A premiação tem como objetivo reconhecer os agricultores brasileiros de grãos que alcançarem os mais altos níveis de produtividade em suas colheitas, a partir de híbridos previamente selecionados, durante a safra de verão 2024/2025 e na safrinha 2025.
O concurso vai incentivar produtores a alcançarem níveis de produção cada vez mais elevados com mais de 10 milhões de reais em prêmios para 95 agricultores. A competição será conduzida de forma individual pelas marcas Morgan, Forseed e TEVO. Assim, o produtor concorre exclusivamente com produtos da marca de sua preferência para o plantio. Serão avaliados os desempenhos dos híbridos de milho selecionados para o programa, desde que estejam alinhados com o posicionamento técnico recomendado em seus respectivos territórios.
“Temos plena confiança nos avanços que constantemente fazemos na área de pesquisa com bancos de germoplasmas de última geração, que oferecem soluções agrícolas ainda mais eficientes aos produtores rurais. Essa alta performance dos nossos híbridos de milho serão reforçados com os resultados das colheitas do Concurso de Produtividade LongPing”, afirma Victor Baptistella, diretor de Marketing da companhia.
Os interessados em participar do concurso devem preencher o formulário de inscrição disponível no site oficial ou entrar em contato com o franqueado da regional. As inscrições requerem o preenchimento de dados cadastrais, além de apresentação de nota fiscal de compra mínima de sacos dos híbridos participantes, ficha de colheita e fotos e vídeos comprobatórios.
Sobre o Concurso
Para a safra de verão de 2024/2025, será premiado com um drone pulverizador, avaliado em 200 mil reais, o agricultor que atingir a maior produtividade com os híbridos de milho verão, sendo um por marca: Morgan e Forseed. As inscrições encerram-se em 30 de dezembro de 2024, com os resultados divulgados até 15 de agosto de 2025.
Já para a safrinha 2025 serão premiados ao todo 93 agricultores que obtiverem as maiores produtividades com os respectivos híbridos de milho da Morgan, Forseed e TEVO. As inscrições serão aceitas até 30 de abril de 2025, com os resultados anunciados até 15 de dezembro de 2025.
A premiação na safrinha 2025 será dividida entre nível nacional e regional, sendo uma camionete por marca para o produtor com a maior produtividade do Brasil. Para o nível regional, serão premiados por marca com 300, 200 e 100 sacos de sementes os 3 maiores resultados, respectivamente, divididos em 10 regiões do país.
Para mais informações sobre o concurso, lista de híbridos elegíveis para o programa e regulamento completo acesse o site oficial: concursodeprodutividade.lpht.com.br.