A Morgan, uma das marcas da LongPing High-Tech, anuncia Rodrigo Roman como seu novo Gerente Nacional de Marketing. Roman, que atuava regionalmente, agora assume a responsabilidade de liderar a marca, que há cinco anos é vice-líder no mercado e uma das preferidas pelos agricultores brasileiros.
Recentemente, a marca se consolidou como líder de mercado na Safrinha 2024 no Paraná, pelo quinto ano consecutivo, e em Minas Gerais, pela terceira vez. O híbrido MG593 foi o mais plantado nessas regiões, destacando-se como um dos dez mais cultivados no Brasil, ao lado do MG540.
A nomeação de Rodrigo Roman tem como objetivo impulsionar o crescimento da Morgan rumo à liderança do mercado. Além dos lançamentos recentes, como o MG377 — um híbrido de milho superprecoce desenvolvido no Rio Grande do Sul — e o MG616 — tolerante a enfezamentos, viroses e à seca, com alto potencial produtivo —, a marca planeja novos lançamentos em 2024.
Para Roman, liderar a marca em direção a uma nova fase é um estímulo para a evolução do agronegócio. “Estou muito feliz em assumir esse desafio, afinal a Morgan é uma marca que está presente na vida dos agricultores há mais de dez anos, sempre levando excelência. Cada região do Brasil tem uma particularidade e nós estamos sempre buscando o melhor da biotecnologia em nossos híbridos. O robusto banco de germoplasma da LongPing High-Tech nos permite ter híbridos de excelente qualidade e altamente produtivos. Meu objetivo é guiar a Morgan com ainda mais simplicidade, agilidade, precificação justa ao agricultor e com produtos de alta qualidade”, afirma o executivo.
Rodrigo Roman é engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Federal de Pelotas. Desde 2022 na Morgan Sementes, possui ampla experiência no setor de sementes e defensivos, com passagens por importantes empresas do ramo, como Basf, Iharabras, RC Agro, Pioneer Sementes e DOW.